Quem Somos

Histórico e Implantação

A escola Videira de Educação nasceu como resposta de oração da pastora do ministério infantojuvenil, Márcia Silva Ribeiro.
A pastora Márcia desejosa de corresponder a um chamado específico para esta faixa etária procurou ampliar seu ministério e ingressar na formação Cristã pura e genuína de crianças a partir dos 3 anos de idade.

Um sonho que virou realidade. Usar a bíblia como fonte de pesquisa diariamente em sala de aula e ministrar juntamente com um currículo formal, a palavra de Deus na mente e no coração das crianças e isto com jejum e oração dos profissionais envolvidos.

A pastora determinou que a escola deveria ser na Avenida T-3 e para sua alegria havia uma escola desativada nesta localidade. Ao compartilhar com o Pr. Aluísio Antônio pastor presidente da Igreja Videira sobre o prédio, ele liderou o início das negociações.

A visão da escola, seu espaço físico e sua aquisição foram apresentados ao presbitério da igreja pela Pra. Márcia e pela pedagoga Ozirene Mendes de Souza Rassi (esposa de um dos pastores da igreja) logo após uma viagem a São Paulo onde conheceu toda filosofia e metodologia da Educação por Princípios.
Foram feitos os estudos e a melhor forma de aquisição do prédio para patrimônio da Igreja como mantenedora da Escola Videira.

A implantação ocorreu nos meses de outubro a dezembro após a escolha de se trabalhar no período vespertino a Educação Infantil e 1ª fase do Ensino Fundamental. Em outubro e novembro foram efetivadas as primeiras matrículas bem como o recrutamento e seleção por meio de testes às pretendentes aos cargos de regentes e auxiliares. Em dezembro foi realizado um treinamento intensivo pela preletora Viviam Gomes da Silva (coordenadora da Escola Crer – Educação por Princípios de São Paulo) e que se estendeu por todo o mês nas áreas didatico pedagógicas específicas.

As atividades iniciaram em 1º de janeiro de 2006. Com quadro de servidores, docentes, direção e coordenação preenchidos finalmente implantada a Escola Videira de Educação que hoje prepara uma geração com caráter cristão e competência para transformar a nação.