Atendimento: 623251.6111
A Escola Videira

Escola genuinamente cristã

Quem somos?

Somos uma escola confessional, genuinamente cristã, que promove um ensino acadêmico de qualidade, assentado na Base Curricular Nacional.

Nosso diferencial é Cristo como modelo e fundamento para abordar os assuntos curriculares. Esta é a forma de ensinarmos, comprometidos com a Palavra de Deus e com o currículo acadêmico nacional.

Educação por Princípios

Educação por Princípios é o nome da nossa abordagem educacional. Ela funciona com base em 3 pilares: Filosofia, Metodologia e Currículo.

FILOSOFIA – Porquê:

Centrada na moral cristã, tendo a Cristo como fundamento e modelo.

CURRÍCULO – O quê:

Define um contexto de aprendizagem consistente, integrando as matérias sob a perspectiva da soberania de Deus e Seu propósito na Criação. É comunicado como uma experiência viva do professor para o aluno, através de seu exemplo e domínio da matéria.

METODOLOGIA – Como:

Desenvolve o raciocínio criativo, constrói o conhecimento através da pesquisa e fundamenta o aprendizado na aplicação de princípios bíblicos.

Assim promovemos a formação do pensamento ético e moral do discente com base em princípios definidos por Cristo, a saber: soberania, caráter, individualidade, aliança, liderança, honra, mordomia, autogoverno e semear e colher.

Visão

Preparando uma geração com caráter de Cristo e competência acadêmica para influenciar a nação.

Escola de pais

É onde, na prática, acontece a parceria entre escola e família, que estimulam as famílias a caminharem em unidade com a filosofia da escola.

Ensino de qualidade

Proporciona a formação e o desenvolvimento do aluno de forma integral, isto é, física, emocional, intelectual e espiritual, buscando constante aprimoramento nas práticas educativas.